Carnaval | Da redação | 17/01/2017 15h16

Prefeitura vai repassar R$ 175 mil para os blocos carnavalescos de Corumbá

Compartilhe:

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira assegurou o repasse de R$ 175 mil para a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC). Os recursos serão divididos entre as 11 instituições para auxiliar nos preparativos e na execução do desfile oficial, que acontece no sábado de Carnaval.

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Luiz Mário do Nascimento Cambará, se reuniu com presidentes e representantes dos 11 blocos oficiais para tratar da liberação dos recursos. O encontro aconteceu na Prefeitura.

Cambará destacou o grande esforço do prefeito Ruiter em viabilizar, mesmo em tempos de crise, a maior festa popular de todo o Mato Grosso do Sul e cobrou mais eficiência dos blocos, cumprimento dos horários determinados pela organização e principalmente rigor na prestação de contas das entidades.

O presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico explicou ainda que, para a liberação da verba, é necessário que a LIBLOCC finalize todos os processos de documentação dos blocos. É o mesmo procedimento adotado com as escolas de samba. O repasse deve ser efetivado até cinco dias após a finalização dos procedimentos legais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS