Carnaval | Top Midia News | 02/12/2017 07h00

Parabéns Valu: Baile de Carnaval comemora aniversário de 11 anos do Cordão Valu

Compartilhe:

Após firmar uma parceria com o Rádio Clube em Campo Grande, o Cordão Valu realiza o “Baile de Carnaval” neste sábado, dia 2 de dezembro, para comemorar os 11 anos do grupo carnavalesco. Os ingressos já podem ser adquiridos e custam R$ 15 antecipado. As vendas são feitas na portaria do Rádio Clube, no Centro, de segunda a sexta em horário comercial e no Bar da Valu, que fica na Rua 13 de Maio, 4541, no São Francisco.

Mas se você quer reservar mesas para quatro pessoas, o ingresso custa R$ 140. As reservas devem ser feitas diretamente com a Silvana Valu, principal fundadora do Cordão através do celular 99211-8734. De acordo com a organização do evento, 69 mesas foram disponibilizadas.

Para animar o Baile com sambas e marchinhas, já estão confirmadas as seguintes atrações: Valu Samba Trio. Orquestra Vai Quem Vem, Chokito Sambista, Luiz Café, Juci Ibanez, e Alba Lessa e o Grupo Projeto na Cartola, ambos de Três Lagoas. O uso de fantasias não é obrigatório.

O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos e mesas será revertido ao Cordão Valu, para custear os gastos que o grupo tem, com objetivo de colocar o Cordão na rua, nas duas apresentações que realiza gratuitamente, no sábado e na terça-feira de Carnaval.

Para Silvana Valu, a parceria com o Rádio Clube demonstra a união de duas entidades históricas da Capital. “O Baile de Carnaval pelos 11 anos do Cordão, vai celebrar também essa parceria”.

O presidente do Rádio Clube, afirmou que o objetivo é colaborar para a construção de tradições do Estado. “E o Cordão Valu, é o mais tradicional que existe, o mais conceituado. Então, essa parceria vai ser bastante positiva para os dois lados, e servirá também para revivermos a história de Campo Grande”.

Com a parceria, o presidente acredita na retomada dos grandes bailes que eram realizados no Rádio Clube e destaca que o Cordão Valu é responsável por esse importante resgate. Daqui em diante, o presidente caminha em busca de parcerias. “Que a gente reviva a história do Rádio Clube, a história do Cordão Valu, e do próprio samba em Campo Grande, este aliás, anda bastante esquecido por aqui”.

Para o presidente do Rádio Clube, a mudança no comportamento da juventude fez desaparecer os bailes de carnaval de salão. “Os jovens não vão aos bailes de carnaval em clubes. Mas isso se dá, porque eles não conhecem o glamour que é um baile de carnaval feito dentro de um salão”, pontua, acrescentando que, por isso, ele pretende retomar esses eventos, para ver “se a moçada toma gosto pela coisa”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS