O enredo da Nova Corumbá prestou uma saudação poética a Ossain, o Orixá da cura, por meio das ervas sagradas

"/>
Carnaval | Ayanne Gladstone | 27/04/2022 14h10

Mocidade Independente da Nova Corumbá é campeã do carnaval corumbaense

Compartilhe:

Com 157 votos e cinco notas 10, a Mocidade Independente da Nova Corumbá foi a vencedora dos desfiles das escolas de samba do município. O enredo da Nova Corumbá prestou uma saudação poética a Ossain, o Orixá da cura, por meio das ervas sagradas. A agremiação desfilou na sexta-feira (23) e apresentou o enredo “A Esperança que surge das matas: Ossain, o Orixá da Saúde”.

De acordo com o presidente da escola de samba, Reinaldo César dos Santos o título representa o trabalho árduo realizado nos dois últimos anos de pandemia. “Quando cheguei na presidência, a primeira coisa foi conquistar a comunidade e todos voltaram a acreditar. São dois anos de trabalho e o resultado é isso aqui, a Nova Corumbá de volta ao primeiro lugar e uma escola unida”.

O resultado foi divulgado na noite dessa segunda-feira (25), após a apuração de notas realizada pela comissão julgadora. Em segundo lugar, está a Unidos do Major Gama, que conseguiu 156,3 pontos e, em terceiro, a escola de samba A Pesada, com 156,1 pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS