Carnaval | Da redação | 04/02/2017 07h14

LIESCO promove encontro com coordenador de jurados de São Paulo hoje

Compartilhe:

A Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá - LIESCO promoverá, neste sábado, 04 de fevereiro, às 18 horas, no Instituto Luís de Albuquerque, encontro entre o Coordenador de Jurados Externo, de São Paulo, com as escolas de samba de Corumbá. O intuito do encontro é apresentar às agremiações o corpo de jurados que realizará o julgamento dos desfiles das escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial no Carnaval 2017, bem como explicar sobre os critérios que serão usados durante a passagem dos grêmios pela Passarela do Samba.

Também neste dia, de forma inédita, as agremiações receberão material composto por Regulamento Oficial, que foi votado e aprovado pelos presidentes das escolas no dia 18 de janeiro, e também o Manual do Julgador, com todos os critérios para o julgamento dos desfiles. Até então as escolas de samba recebiam tão somente o Regulamento, com esse novo documento, as escolas tem mais segurança e mais condições de cuidar dos quesitos e evitar os erros que possam custar caro na contagem final das notas.

Uma das grandes novidades do Carnaval 2017 é a redução do número de quesitos (apenas 8 – Fantasias, Alegorias, Samba-Enredo, Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Bateria e Harmonia/Evolução) e também a justificativa da nota 10. A intenção é que as agremiações e o público em geral entendam o julgamento, inclusive quando as escolas são agraciadas com a nota máxima.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS