Carnaval | Da redação/Com CapitalNews | 20/01/2013 16h57

Inscrições para concurso de marchinhas terminam dia 24

Compartilhe:

As inscrições para o concurso de marchinhas carnavalescas de Corumbá terminam no dia 24 deste mês.

Podem participar qualquer pessoa com idade a partir dos 18 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), das 08h às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Cada participante poderá inscrever até três músicas individualmente ou em parceria.

Conforme a prefeitura de Corumbá que promove o concurso, o material a ser entregue deve conter obrigatoriamente: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo compositor.

O responsável pela inscrição deve ser o autor ou um dos autores; um CD contendo o nome da música indicada na ficha de inscrição e a sua gravação; e uma cópia impressa com o título da música, nome do(s) autor (es), bem como toda a letra da música na íntegra.

Seleção - Todas as canções serão apresentadas no Jardim da Folia, no dia 1º de fevereiro. Dez serão selecionadas através do voto de uma comissão julgadora, composta por, no mínimo, cinco jurados.

Os finalistas voltam a se apresentar no dia 8 de fevereiro, quando serão apresentadas ao público todas as músicas selecionadas. As marchinhas serão interpretadas pelos compositores ou pelo cantor indicado pelos compositores com o acompanhamento de uma banda disponibilizada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

A ordem de apresentação dos finalistas será definida por meio de um sorteio, no dia 1º de fevereiro, às 20 horas, no Jardim da Independência, com a presença de todos concorrentes, de um representante do júri e da comissão organizadora do concurso.

A classificação das músicas e a atribuição de prêmios ficarão a cargo de júri composto por membros escolhidos pela comissão organizadora. A canção ganhadora fatura prêmio de R$ 1,5 mil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS