Carnaval | Com Prefeitura de Corumbá | 21/02/2020 08h08

Império do Morro traz 'Os Impérios Brasillis' para avenida

Compartilhe:

O G.R.E.S. Império do Morro este ano irá contar a chegada dos Portugueses ao Brasil e como foi esse primeiro contato com os índios e mostrar todos os países que também vieram junto com os portugueses, por isso o enredo desse ano será “Os Impérios Brasillis”.

Segundo o presidente da escola, Daniel Ramão Chaim, a ideia é mostrar a realidade dessa chegada, os conflitos e como surgiu essa miscigenação cultural que temos.

“Queremos mostrar essas diferenças, os escravos, a natureza com a sua fauna e flora, e vamos colocar também a parte atual do nosso Brasil, com todos os problemas que estamos enfrentando e encerraremos com a maior e mais bela festa, o nosso carnaval”, explicou Daniel.

A comissão de frente este ano será coreografada pelo Gigo Morrone, que contará a chegada dos portugueses, com um carro abre-alas e mais quatro durante o desfile, além de desfilar com cerca de 1.080 pessoas em 15 alas.

João Vitor Ibarra é o mestre de bateria que vai contar 100 ritmistas para tocar o samba-enredo acompanhado da rainha de bateria Lucilinha Victório, que já algum tempo ocupa o cargo na escola. Juruna permanece como mestre-sala e Iani será a nova porta-bandeira. O samba-enredo foi composto por Nino Esmite, Edu Chaga e Vitor Rafael.

Ficha Técnica

Presidente: Daniel Ramão Chaim

Carnavalesco: Leandro Cavalheiro

Diretor de Carnaval: Birajara

Enredo: Os Impérios Brasillis

Autores do Samba-Enredo: Nino Esmite, Edu Chagas e Vitor Rafael

Mestre de Bateria: João Vitor Ibarra

Ritmistas: 100

Rainha da Bateria: Lucila Vitório

Alas: 15

Componentes: 1.080

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Juruna e Iani

Carros Alegóricos: Abre alas mais 4

Fundação: 15 de Agosto de 1958

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS