Carnaval | Com FCMS | 26/02/2020 06h49

Folia fez alegria da criançada e levou pais a 'viagem no tempo'

Compartilhe:

Tem uma alegria que conta com o mais "alto grau" de genuinidade: o corre corre das crianças. Supondo ser possível criar uma escala de curtição de Carnaval, percebe-se de cara um cenário que revela quem está a trabalho, quem está se divertindo e quem está foliando de verdade. E a molecada aproveita pra valer. No último domingo (23 de fevereiro) a Fernando Correa da Costa, palco do Morena Folia, da Capital, era de todos, mas principalmente dos pequenos.

A matinê começou as quatro de uma tarde amena e ao embalo das tradicionais canções do Carnaval brasileiro. E a volta a um tradicional espaço de alegria, a avenida, proporciona uma sensação de liberdade que é a cara da folia de Momo. Trenzinhos, confetes, espuma e o “pipocar”. Sem fugir do clichê, a rua é o palco da da festa mais democrática do mundo.

O ritmo da festa vai mudando conforme o sol vai se pondo, das marchinhas ao axé, em uma viagem ao tempo que faz os mais velhos relembrarem cada qual sua época de matinês. E nesse passeio ao passado os pais cantam junto, a criançada dança, pula e corre e os adolescentes… bem, eles buscam no Google referências sobre o É o Tchan.

Com a filha nas costas em frente ao palco, Carlos Alberto Andrade ajeitou a pequena Larissa da mesma forma que muitos pais encontraram quando a "pilha" dos pequenos começou a fraquejar. Uma prorrogação da folia que já estava mudando de cara e de ritmo, mas ainda assim fazendo a alegria de todas as gerações.

“Eu fiquei com um pouco de receio antes de chegar. Mas vi que estava bem tranquilo e fomos ficando. Ela curtiu bastante. Para as crianças é uma festa bem legal. Acho também que vai ser pros mais velhos. Se pudesse ficaria mais. Mas ela tem que descansar agora”, explica o pai.

E a festa promete mesmo. Manu & Rafael, Henrique & Diego e banda Fascínio levarão ao público repertório para todos os gostos. Vale lembrar que o Morena Folia conta com estrutura completa: sanitários, bancas de bebidas e alimentos, segurança e apoio de instituições, como Conselho Tutelar, Cruz Vermelha e Corpo de Bombeiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS