Carnaval | Com Prefeitura de Corumbá | 18/04/2022 11h01

Ensaio técnico mostra que carnaval de Corumbá “voltou com força”

Compartilhe:

Realizado na noite de domingo, 17 de abril, o ensaio técnico para os desfiles das escolas de samba deu uma pequena mostra de como vai ser o carnaval 2022 de Corumbá. “O ensaio técnico desta noite trouxe um grande público para a avenida, imagine o Carnaval. Tenho certeza que virão muitos turista e nossa população, como sempre, vai participar e prestigiar a festa”, disse o prefeito Marcelo Iunes, que acompanhou o evento juntamente com a primeira- dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes.

Marcelo Iunes destacou que o ensaio técnico foi a oportunidade para as escolas de samba acertarem os detalhes finais para as apresentações na Passarela do Samba. Segundo ele, a grandiosidade do ensaio dá a noção de como serão as duas noites de desfiles. “Conversamos com as escolas de samba e elas concordaram, assim como os blocos oficiais, que uma vez o carnaval sendo realizado agora em abril, que tem de ser um grande recomeço, um grande evento, uma grande festa para que a nossa população saiba que o carnaval voltou com força total”, disse o prefeito de Corumbá. Em razão da pandemia, o carnaval deixou de ser realizado em 2021 voltando agora em abril.

O chefe do Executivo ressaltou que ao reunir bom público nas arquibancadas – instaladas na rua Frei Mariano e na avenida General Rondon –, o ensaio técnico reforça a importância do carnaval para Corumbá. “Sabemos o quanto é importante o Carnaval para Corumbá. É um evento que gera emprego e renda para o município e traz muitos turistas. Começamos o carnaval lá no dia 02 de abril, com a escolha da Corte de Momo e a primeira roda de Samba, onde tivemos a mostra de como vai ser o carnaval 2022. O Cibalena, no sábado passado (dia 16) confirmou a empolgação da população para a volta do nosso carnaval”, afirmou Iunes.

De acordo com o prefeito, a realização do carnaval agora em abril só foi possível pelo alto índice de imunização da população contra a covid-19. “Temos a preocupação com a saúde e, Corumbá foi o município, de grande porte do estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil que mais vacinou. Corumbá hoje tem 90% do público alvo vacinado e, só não vacinou quem não quis”, frisou.

Marcelo Iunes destacou o apoio do Governo do Estado para a realização do carnaval 2022. “Temos que agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, que é um grande parceiro de Corumbá e deu importante apoio para a Prefeitura realizar o Carnaval. Teremos mais de 100 policiais para fazer segurança em Corumbá, e isso garante maior segurança para todos, não só para o povo corumbaense, como para os turistas também. O importante é que a população, e também os turistas, venham prestigiar o Carnaval e saibam que temos aqui a maior festa popular do Centro-Oeste brasileiro”, completou o prefeito.

Victor Raphael, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), disse que o carnaval deste ano encontra definição na palavra superação. “É o carnaval da superação, em que a gente vai ver muitas soluções criativas nos desfiles. É importante agradecermos a subvenção do poder público, através do repasse da Prefeitura Municipal, que é importantíssimo para montarmos um espetáculo para a população de Corumbá e turistas. Vamos apresentar um belo espetáculo pra toda a população”, finalizou. Os desfiles das escolas de samba serão nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS