Carnaval | Da redação | 09/02/2017 13h26

Enaltecendo bairro, Caprichosos quer voltar ao Grupo Especial

Compartilhe:

A escola de samba Caprichosos de Corumbá será a segunda das cinco entidades carnavalescas do Grupo de Acesso a desfilar no domingo, 26 de fevereiro. Com o enredo “O passo real a corte do carnaval. Que rei sou eu?“ a agremiação busca de maneira simples enfatizar que qualquer um pode desfrutar da majestade.

Com enredo voltado ao ego do ser humano, os 500 componentes da escola trarão em 12 alas a história da realeza real ao mundo imaginário. “As fantasias foram feitas para que cada pessoa que for desfilar se identifique como um rei. A escola propõe que o folião seja o que quiser”, afirmou o carnavalesco Leandro Aparecido.

A Caprichosos entrará na passarela do samba ao som da bateria composta com 60 ritmistas que serão apresentados pela rainha de bateria, Geovana Bastos. Exaltando as cores e o brasão da agremiação, estarão o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Luiz Antônio e Thassila.

De acordo com o carnavalesco, os quatro carros alegóricos assim como as fantasias irão surpreender o público, “nós teremos muitos diferenciais para este ano. Queremos voltar ao grupo especial e se depender da nossa força de vontade, o nosso resultado não será outro”. As novidades ficarão não só por conta de duas alas coreografadas e da comissão de frente, mas também pelas surpresas que serão reveladas somente na avenida.

Para o diretor de harmonia e fundador da escola de samba, Robinho, “o objetivo maior da Caprichosos é fazer um bom desfile e honrar a comunidade do bairro Generoso, Dom Bosco e Cervejaria. A nossa preocupação maior é fazer com que a nossa comunidade sinta orgulho de tê-la em seu bairro”. Segundo Leandro, a agremiação faz questão de receber mais componentes, “trabalhamos e formamos aqui uma família, cada um dá o melhor de si para que possamos colocar a escola na avenida. Esperamos mais uma vez que a nossa apresentação seja um sucesso. Todos que quiserem fazer parte da nossa comunidade, serão bem vindos porque aqui o sentimento só cresce”, finalizou.

Os ensaios da escola acontecem de terça à sábado a partir das 20h30, na avenida General Rondon, no bairro Generoso.
Presidente: Joana Baroneia
Carnavalesco: Leandro Aparecido
Diretor: Éderson Oliveira
Mestre de Bateria: Xixo
Rainha da Bateria: Geovana Bastos
Mestre Sala e Porta Bandeira: Luiz Antônio e Thassila
Componentes: 500
Ritmistas: 60
Alas: 12
Carros Alegóricos: quatro
Samba Enredo: João Baptista, Pedrão, Robinho
Enredo: Do passo real a corte do carnaval. Que rei sou eu?
Fundação: 27/09/1997

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS