Carnaval | Da redação | 17/02/2017 08h15

Corte de Momo será escolhida neste domingo no Porto Geral de Corumbá

Compartilhe:

A Corte Carnavalesca do Carnaval de Corumbá será apresentada ao público neste domingo, 19 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Porto Geral. O tradicional concurso para escolha da realeza de momo acontecerá ao som da bateria Barcelona, aos comandos do mestre Diego. Os integrantes fazem parte da atual agremiação campeã do carnaval, Mocidade Independente da Nova Corumbá.

A nova Rainha, Rei e Princesas da folia serão avaliados por seis jurados envolvidos direta ou indiretamente com a cultura da cidade. A comissão julgadora usará, para os critérios de julgamento, os quesitos da seguinte forma: Rainha e Princesas- beleza, apresentação e simpatia; Rei Momo- apresentação e simpatia.

Conforme o presidente da Fundação de Cultura, Luiz Mário Cambará, a participação do público é de extrema importância para o sucesso do evento. “São os foliões que fazem a nossa festa ficar bonita. As torcidas impulsionam sempre os candidatos, e para esse concurso esperamos muita alegria, além de muito samba no pé”, afirmou.

Disputarão o posto de Rei Momo 11 candidatos. Já o concurso de Rainha e Princesas terá 15 candidatas. O casal real levará para casa R$ 2 mil reais e um aparelho celular, cada, além da honra de comandar a maior e mais animada festa do Estado. As princesas receberão R$1.500 cada uma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS