Carnaval | Midiamax | 23/02/2017 10h21

Cordão Valu realiza seu tradicional cortejo de Carnaval neste sábado na Capital

Compartilhe:

Em Campo Grande, uma das opções para se brincar o Carnaval é o Cordão Valu, que em clima de folia já iniciou seus agitos em fevereiro, e sai em desfile neste sábado (25), às 16h, com concentração às 14h, na Esplanada Ferroviária, centro da Capital. Em 2016, o bloco arrastou cerca de 10 mil foliões para as ruas, e segundo a organização do Valu, esse ano não será diferente. São dez anos de Carnaval de rua para quem leva o estandarte do bloco.

De crianças a idosos, o Cordão irá receber público de todas as idades, segundo Silvana Valu, fundadora do bloco. "No desfile temos também o Valuzinho, para os papais e mamães levarem seus pequenos para a folia. Essa união de todas as idades e todas as tribos é o mais emocionante. A rua e o carnaval nos permitem isso, essa festa gigante onde todo mundo pode se divertir independente da idade, orientação sexual ou credo religioso”, afirma.

As atrações para o sábado serão Orquestra Pantanal, banda com 10 músicas e que toca marchinhas tradicionais de carnaval, além da Bateria da Escola de Samba Igrejinha, Edir Valu, Negabi e Chokito Sambista. Desde sua criação, em dezembro de 2006, o Cordão Valu vem crescendo e se destacando no carnaval de blocos da cidade. "Do Bar Valu à Esplanada Ferroviária muita coisa mudou, porém, a essência continua mais forte do que nunca. Um grupo de amigos fundou o Cordão e o que a gente buscava era essa diversão saudável na rua, o carnaval de fantasias, da brincadeira mesmo, como nos velhos tempos. Hoje isso é realidade em Campo Grande, todo mundo fantasiado, dançando, numa alegria imensa”, explica Silvana.
O bloco é gratuito e as únicas recomendações para os foliões é a fantasia, que faz toda diferença para brincar, mas que não é obrigatória. Na terça-feira (28), o Cordão Valu volta para Esplanada no mesmo horário para se despedir do carnaval 2017.

A Esplanada Ferroviária fica na Rua General Mello, Centro. Mais informações pelo evento no Facebook: www.facebook.com/events/392872104402348/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS