Carnaval | Da redação | 25/01/2016 13h51

Caio Marcio e Franciane são o Rei e Rainha do Carnaval Cultural de Corumbá

Compartilhe:

Uma grande festa marcou a eleição da Corte de Momo do Carnaval Cultural de Corumbá, realizada na noite desse domingo, 24 de janeiro, na Ferradura do Porto Geral. E a responsabilidade de comandar o maior e mais animado Carnaval do Centro-Oeste Brasileiro será do Rei Momo Caio Marcio Mariano Souza, 35 anos, e da Rainha Franciane Espinoza, 31.

“Queria agradecer as pessoas que apoiam a gente nesses momentos e mandar um abraço e um beijo para todo mundo, que possam curtir a festa na alegria, na paz e tomando muito liquido para cuidar também da saúde”, comentou Caio, que participou do concurso pela primeira vez.

“Os amigos, na verdade o professor Helton, que mais me incentivaram. Como eu também trabalho com dança de salão, ele me motivou, falou várias vezes para eu competir. E Deus foi fiel comigo e trouxe mais essa vitória para Corumbá”, completou o folião, que assumiu o nervosismo em subir no palco e encarar a multidão que lotou o Porto Geral.

Mais experiente, Franciane conquistou o público e os jurados com muita simpatia e, lógico, samba no pé. “Esse ano tive mais calma, mais tranquilidade. Quando a gente nasce com samba no sangue, consegue desenvolver no palco. É só controlar a ansiedade que tudo dá certo”, resumiu a ganhadora.

“A minha mensagem é de muita alegria, samba no pé, sem violência e, principalmente, paz e amor para todo mundo de Corumbá”, completou a Rainha, que será acompanhada pelas princesas Darlene Cristine Figueiredo e Kely Gissele Mendes Franco, segunda e terceira colocadas no concurso, respectivamente.

Outra novidade na Corte 2016 é a presença do Príncipe Douglas Vilalva, 30 anos. “Ele e o Caio empataram na primeira colocação, com 144 pontos. Pelos critérios de desempate, o mais velho ficou em primeiro. Mas com certeza, o Douglas vem aí para abrilhantar ainda mais essa Corte”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Joílson da Silva Cruz.

Presente na festa, o prefeito Paulo Duarte destacou a grande presença de público no evento. “Isso demonstra a força do Carnaval de Corumbá. Milhares de pessoas que, desde o início da noite, vieram para o Porto participar dessa atração, que é uma tradição. O que também percebemos dessa participação maciça da população, foi a presença de muitos turistas que já estão na cidade, demonstrando a importância dessa festa para a economia de nossa cidade”, disse.

“As informações que tenho é que não há mais vagas em hotéis e as pessoas estão procurando casas de amigos para ficar. Tenho certeza que esse ano teremos um fluxo maior de turistas, o que é muito bom para a cidade e para a economia de Corumbá, mostrando a força do carnaval, que com certeza vai levar Corumbá em destaque para o Brasil e parte do Mundo, já que teremos um grande número de estrangeiros aqui”, completou o prefeito de Corumbá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS