Bisbilhoteca | Da redação | 24/02/2016 13h30

SESI prepara mais uma edição do projeto Bic na Primeira Infância

Compartilhe:

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento traz pelo segundo ano consecutivo o projeto Bic na Primeira Infância, em Nova Andradina. Nesta edição, a iniciativa contemplará escolas e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino. A previsão é de que mais de 120 alunos de 0 a 6 anos sejam contemplados.

A ação será desenvolvida pelas educadoras do SESI, Michelli Senhorini Russo e Francielli Rodrigues dos Santos, que irão trabalhar eixos relacionados à literatura, música, afeto, saúde, brincadeiras, construção, ludicidade e segurança, com o intuito de contribuir para o crescimento intelectual e comportamental, além da aquisição de linguagens, domínio de signos e símbolos, habilidades motoras e sociabilidade.

De acordo com as professoras da Biblioteca SESI em Nova Andradina, as diferentes histórias e atividades propostas pelo projeto, refletem no imaginário e no desenvolvimento motor e intelectual, como forma de contribuir para o desenvolvimento escolar. "A aprendizagem sempre é mais significativa quando se tem o lúdico e buscamos cada vez mais ações como esta para estimular a capacidade de raciocínio e pensamento criativo”. afirmaram as professoras.

“O brincar é uma importante forma de comunicação e é por meio deste ato que a criança se possibilita a reproduzir para o seu dia a dia o que aprende, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo, brincadeira e aprendizagem" completaram.

Em Nova Andradina, além dos projetos em andamento, a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVDs, revistas e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº. 1.299, Bairro Centro, na Praça Teutly Soares Leitão, próximo ao Museu Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS