Bisbilhoteca | Jeozadaque | 07/06/2010 10h23

Ponto de Cultura Curumins na Mata oferece aulas de Teatro de Bonecos gratuitamente

Compartilhe:

O Ponto de Cultura Curumins na Mata realiza entre os dias 7 e 11 de junho aulas de Teatro de Bonecos, construção e manipulação por meio da técnica de dobradura em espuma com o artista plástico Wilson  Motta. Não há custo com matrícula nem material, pois o recurso para oficinas gratuitas vem da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Ministério da Cultura. As matrículas estão abertas.

“Esta técnica é muito utilizada em programas como o Cocoricó e o Castelo Rá-tim-bum. É um método barato e fácil. O acabamento depende da criatividade do aluno e pode surpreender o olhar do espectador”, explica Wilson Motta.

A partir do curso, os alunos poderão gerar renda, confeccionando e vendendo suas criações para grupos de teatro, eventos, feiras, decoração de ambientes, alegorias de carnaval, entre outras atividades econômicas.

Wilson Motta

Atua nas Artes plásticas e Teatro de Bonecos desde 1981. É natural de Campo Grande e teve formação em diversos Estados. Ganhou prêmios de fantasias e adereços no Carnaval do Mato Grosso do Sul. Também é premiado com figurinos, direção e espetáculos em Festivais de Teatro.

Foi um dos integrantes do programa “Corixos e Coxixos”, na TVE Regional. No Teatro de Bonecos tem alguns destaques como as peças “Coragem moçada: aí vem os caçadores”, “Taquari: uma aventura no Pantanal” e “Piraputanga no caminho das águas”, além de outros espetáculos temáticos sobre Meio Ambiente e Trânsito.

Serviço

O curso de Teatro de Bonecos acontece de 7 a 11 de junho, das 18h às 21h, na sede do Curumins na Mata, que fica na rua Miguel Seba, 173, Bairro Mata do Jacinto.

Informações e inscrições pelo telefone (67) 3354-2690 ou pelo e-mail curuminsciateatral@gmail.com .

A oficina é gratuita, destinada a adolescentes e adultos.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS