Últimos dias do Festival EcoBrasil de Arte e Cinema Ambiental

"/>
Audiovisual | Com Marco Paulo | 29/04/2021 11h44

Últimos dias do Festival EcoBrasil de Arte e Cinema Ambiental

Compartilhe:

O "Festival EcoBrasil de Arte e Cinema Ambiental" chega à reta final. Além de conferir gratuitamente os 38 filmes selecionados pela organização no site oficial do evento (http://www.ecobrasilfest.com.br) e os debates nas lives realizadas diariamente sobre temas ligados à proteção do meio ambiente, no dia 28 haverá o anúncio dos vencedores dos filmes nas categorias Nacional, Internacional e Estudantes.

Entre os debates, destaque para o encontro desta quinta-feira (29), último dia do evento. Participam da conversa o diplomata e ex-ministro da Fazenda e do Meio Ambiente Rubens Ricupero, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o Superintendente Geral da Fundação amazonas Sustentável, Vírgilo Viana, e com a pesquisadora e ambientalista Rita Mesquita, da ONG Ficha Verde.

De acordo com o cineasta João Pasquale, um dos organizadores do festival, os convidados vão abordar propostas para uma agenda positiva para o país. "Eles trarão sugestões para que o Brasil seja uma solução viável e referência mundial em economia verde", diz o organizador. "O festival tem por objetivo, por meio dos filmes e debates, levar o público a refletir sobre a necessidade de mudança e o que pode ser feito para ajudar a reverter o cenário atual de destruição do nosso planeta", complementa Pasquale. As lives serão apresentadas até o final do evento às 20h.

Entre as produções nacionais e estrangeiras que integram o festival, disponíveis para serem assistidas a qualquer momento no site do evento, estão "Vozes da Amazônia", de Aurora Cinemato (Brasil); "The Water Dancers", de Daniel Ndevu (África do Sul); "Spirits I’ve called", de Chiara Sambuchi (Alemanha), "Mt. Suswa - Life in a volcano", de Oliver Goerzl (Alemanha); "Sob a Pata do Boi", de Marcio Isensse e Sá (Brasil); e "Sky Islands: a time travel in the Andes Mountain", de Catalina Giraldo (Holanda).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS