Audiovisual | Da Redação/Com Assessoria | 16/05/2013 13h07

UFGD promove Mostra Audiovisual de Dourados de 23 a 26 de maio

Compartilhe:

Arte que encanta, desperta sentimentos, emoções, sensações e reações. Com o intuito de promover a sétima arte, especialmente o cinema regional, e permitir o acesso das pessoas à exibição de longas e curtas-metragens, a UFGD, por intermédio da Coordenadoria de Cultura (COC), vai promover de 23 a 26 de maio a primeira Mostra Audiovisual de Dourados (MAD).


Com uma vasta programação que trará à cidade atores e diretores consagrados, a MAD terá mostras infantil, de animação, nacional e competitiva, todas abertas ao público, incluindo também debates, oficinas, workshop e show musical.


A MAD busca inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas, produtores, diretores e público, fortalecendo a inserção social dos indivíduos como cidadãos críticos e participantes, possibilitando, através da arte, novos olhares sobre o mundo e o exercício pleno da cidadania.


Durante a Mostra de Audiovisual de Dourados, crianças de 8 a 12 anos terão a oportunidade de aprender a fazer filmes em animação com técnica de flip-book. O evento terá uma programação especial para esse público, com a exibição de curtas-metragens somente para as crianças. Os filmes selecionados são produções brasileiras que já participaram de outras mostras nacionais de cinema. Escolas de Dourados e da região estão convidadas a participar.


Já para os “grandinhos” e interessados em aprimorar técnicas e saber mais de cinema, a MAD vai oferecer outras cinco oficinas e um workshop. São eles: oficinas de atuação para cinema e TV, de efeitos especiais e de maquiagem para cinema, de roteiro, de direção, de direção de arte e fotografia para cinema. O workshop de trilha sonora encerrará a programação.


Durante a Mostra de Audiovisual os produtores com curtas-metragens inscritos para a mostra competitiva serão selecionados nas categorias documentário, ficção, publicitária, experimental/arte e trash. O pré-requisito foi serem produções de Mato Grosso do Sul.Os curtas inscritos serão exibidos durante o evento e na noite de exibição dos filmes em cada categoria haverá debates com atores e diretores de renome nacional, entre eles o ator Milton Gonçalves, os diretores Luiz Pilar e Henrique Dantas e a equipe do Omelete, um site voltado pra quem se liga em quadrinhos, cinema, TV, vídeo, DVD, música e games.


Eles são de São Paulo e tocam ao vivo clássicos do cinema pop contemporâneo, hits que fizeram história nas telonas e que frequentaram as paradas de sucessos dos anos 50 até os dias de hoje. Essa é a banda SoundTrackers que vai encerrar a Mostra de Audiovisual de Dourados no dia 26 de maio, a partir das 20 horas.


Tudo num show multimídia, com telões passando trechos de filmes e figurinos caprichados homenageando os campeões de bilheteria. Integram a banda Rodrigo Rodrigues (violão e guitarra), Danilo Barbalaco (guitarra e voz), Fabio Effori (baixo), Luis Capano (bateria), Anna Paula Marchesini (voz) e Bruno Sutter (voz).


A programação do evento, com horários e local estão no site www.madufgd.comMais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura pelo telefone: (67)3410-2877 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS