Audiovisual | Da redação | 01/10/2018 09h32

Sesc Corumbá terá mostra de curtas de produções regionais

Compartilhe:

De 16 a 20 de outubro o Sesc Corumbá recebe a mostra “Curta MS em Curtas”. As sessões, gratuitas, serão às 15h e às 19h30. A mostra é composta de 05 filmes de curta metragem produzidos durante oficina de audiovisual que o Museu de Imagem e Som (MIS) e a TV Educativa (TVE) desenvolveram em homenagem aos 40 anos de Mato Grosso do Sul. O objetivo é divulgar e fomentar a produção audiovisual regional.

O curso de documentário teve início em abril do ano passado, com captações externas e as aulas teóricas e visionagem, realizadas no MIS e na TVE. A finalização foi em outubro, culminando com a comemoração dos 40 anos de MS.

O cursou veio para formar novos realizadores e também incentivar a difusão dos acervos, com uso de materiais de arquivo disponíveis na TVE e do MIS, além de conscientizar o público sobre a necessidade de identificar e preservar a documentação cinematográfica, difundindo a memória do Estado e discutindo sobre a preservação e manutenção de acervos.

A coordenação, orientação dos trabalhos e aulas teóricas ficaram a cargo do publicitário, produtor executivo, roteirista, diretor e editor da TVE, Carlos Diehl e da jornalista, cineasta e coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS