Warning (2): fopen(/home/storage/4/98/72/esporteagil1/public_html/ensaiogeral/app/tmp/cache/models/cake_model_default_enquetes_respostas) [function.fopen]: failed to open stream: No such file or directory [CORE/cake/libs/file.php, line 152]
Ensaio Geral - Sesc Corumbá realiza mostra "Histórias de São João” "/>
Audiovisual | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 16/06/2015 11h12

Sesc Corumbá realiza mostra "Histórias de São João”

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 16 de junho, o Sesc Corumbá promove a mostra "Histórias de São João", com início às 19 horas e entrada livre, com apoio do jornal Diário Corumbaense que produziu a série de episódios. A jornalista Lívia Galharte Gaertner (que trabalhou no jornal até 2013) e o designer Ricardo Albertoni Miranda vão explicar como se deu a produção/ processo de pesquisa, também relembrar histórias inusitadas que aconteceram durante as gravações, uma introdução para exibição dos curtas. Por fim, será aberto espaço para debate.

“As festividades de São João em Corumbá são momentos de intensa convivência entre pessoas (devotas, festeiros e visitantes) que a cada ano renovam histórias cujo teor ajuda a renovar não apenas a fé, mas também o espírito festivo do povo corumbaense”, explica a gerente do Sesc Corumbá, Thayná Cambará. A festa de São João já entrou para o calendário festivo e com a proposta de apresentar peculiaridades e passagens pitorescas dessa festa que entrou para o calendário festivo do município pantaneiro, o Diário Corumbaense coletou episódios pitorescos ocorridos durante a celebração das festividades dedicadas ao santo, que serão contados por personalidades da cidade.

Ao todo, são cinco episódios narrados pela artista plástica Marlene Mourão, a “Peninha”; pelo festeiro Alfredo Ferraz; pela dentista Vera Lúcia Faria da Costa; pela diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon e pelo babalorixá e festeiro Clemílson Medina. Os mesmos registros foram publicados pelo Diário em sua página na internet em 2013 para convidar os leitores a acompanhar a cobertura jornalística sobre a festa.

Serviço - O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938 ou no site do Sesc www.sescms.com.br. Com informações da assessoria de imprensa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS