Programação de mostra infantil continua disponível on-line

"/>
Audiovisual | Texto: Raquel de Souza | 01/04/2021 11h17

Programação de mostra infantil continua disponível on-line

Compartilhe:

Foi ao ar no último fim de semana a primeira edição da “Mostra Curumim – Pra Ver e Brincar”, um festival infantil realizado de maneira totalmente virtual. Todo o conteúdo exibido na mostra, que conta com mais de 700 visualizações até o momento, continuará disponível no YouTube, uma oportunidade para pais e responsáveis apresentarem conteúdo de qualidade para os pequenos durante o período de isolamento. “A mostra foi muito legal, correu tudo bem. O formato virtual é desafiador, é uma novidade para nós organizadores pensar nesses formatos e se adaptar, e a gente vai entendendo com o tempo, com a experiência de fazer”, afirma a arte-educadora e produtora cultural Julia Basso, idealizadora do evento.

Financiada com recursos da Lei Aldir Blanc, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Mostra Curumim teve ao todo seis espetáculos, além da exibição de um curta-metragem, tudo produzido em Mato Grosso do Sul. “Fiz questão de deixar a programação disponível no YouTube para que as pessoas possam assistir, mesmo quem perdeu a hora ou não pôde ver no dia. A partir do que é vivenciado as crianças apreendem o mundo, por isso a importância de oferecer conteúdo de qualidade”, explica Julia.

Além dos espetáculos, a programação do evento contou também com três oficinas. “As oficinas tiveram muitos inscritos, na primeira 37, a segunda tinha um limite de 15 pessoas, mas ampliamos para 20 por conta da demanda, e na última oficina se inscreveram 50 pessoas”, conta a idealizadora. Todas as oficinas – de contação de histórias, desenho e confecção de cocar –  foram gravadas e também estarão disponíveis no YouTube. “Espero que seja a primeira de várias edições, e que as próximas quem sabe já sejam presenciais”, completa a idealizadora.

O conteúdo da Mostra Curumim pode ser acessado pelo YouTube no link: https://www.youtube.com/c/fuaproducoes/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS