Audiovisual | Da redação | 17/02/2016 09h40

Produtores terão encontro sobre Prodav das Tvs Públicas no MIS

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (18), às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS/MS) os produtores de audiovisual independente de Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de dialogar com representantes do Escritório Regional Centro-Oeste sobre a Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual, que está em sua segunda edição com chamada pública aberta até dia 31 de março. O investimento na região Centro-Oeste é de aproximadamente R$ 12 milhões, distribuídos entre 11 obras audiovisuais: 4 para o público infantil, 2 para o público jovem e 5 para o público adulto.

O encontro é gratuito, aberto a todos e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), do Conselho de Cineclubes, Associação de Cinema e Video de Mato Grosso do Sul (ACV-MS), Colegiado Municipal do Audiovisual e das TV´s afiliadas ao projeto: Tv Educativa de Mato Grosso do Sul, TV UCDB, TV Pantanal, TV Grann Dourados, TVCom do Brasil e Tv Concórdia de Três Lagoas.

Acreditando no potencial da produção local, a coordenadora do Museu da Imagem e do Som, Marinete Pinheiro convida a classe para desfrutar a oportunidade do encontro. “O MIS tem adotado a política acesso à informação e com isso recepciona este Encontro com enorme satisfação, principalmente porque consegue visualizar que o fomento a produção audiovisual tem chegando a MS, como é o caso da série de TV que está sendo produzida em Dourados com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Acreditamos na potencialidade dos realizados e por isso convidamos a todos que venham conhecer mais sobre a politica de descentralização de recursos e de possibilidade para a nossa sétima arte”, disse Marinete.

Vale ressaltar que os projetos audiovisuais a serem apresentados deverão observar as características e condições estabelecidas nas regras da Chamada Pública, em especial quanto à tipologia das obras e Propostas de Programação contidas no Anexo I dos editais regionais.

A Chamada Pública da Região Centro-Oeste (PRODAV 10/2015) está disponível no site do BRDE, através do link: http://goo.gl/5WOYwx

O conteúdo gerado será exibido em primeira janela em 84 TVs educativas e culturais e mais de 120 canais de TV comunitários e universitários de todo o País.

A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual é operada por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Oficinas

Com os mesmos apoios do encontro, a Unidade Técnica e Escritórios Regionais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) das TVs Públicas realizam também no Museu da Imagem e do Som de MS, entre os meses de fevereiro e março de 2016, três oficinas de formatação de projetos para preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.

O proponente tem até o dia 19 de fevereiro para preencher a ficha de inscrição online, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome e pequena sinopse do projeto. Cada oficina terá até 30 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição desde que cumpridos os requisitos.

Acesse o Formulário de Inscrição para Oficinas de Formatação de Projeto – PRODAV – TVs Públicas (Região Centro-Oeste) – 10/2015 e veja a programação na reportagem da Sectei: http://www.sectei.ms.gov.br/?p=4082

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS