Audiovisual | Da redação | 22/02/2016 15h26

Produtores de audiovisual participam de bate papo sobre Prodav das TVs públicas

Compartilhe:

Produtores de audiovisual se reuniram na noite dessa quinta-feira (18) no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande, para um bate papo com o representante do escritório regional Centro Oeste do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), João Novaes, sobre o edital da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual, que está em sua segunda edição com chamada pública aberta até dia 31 de março.

A secretária adjunta da secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Andréa Freire, abriu o encontro ressaltando a importância do Prodav para o País. “ É um prazer compartilhar esse momento com todos vocês. Esse é um programa de extrema importância para o fomento da produção audiovisual no Mato Grosso do Sul e em todo País. Uma oportunidade de potencializar a nossa produção”.

Serão 60 milhões de reais distribuídos igualmente entre 5 regiões do Brasil. O material produzido terá 100% do seu custo financiado e será veiculado em 224 canais de televisão, educativas, comunitária e universitárias. João Novaes explicou que essas TVs terão exclusividade nessa exibição durante um período. “ Serão 6 meses de exclusividades para esses canais. Depois disso a obra pode ser comercializada por seus produtores”.

Vale ressaltar que os projetos audiovisuais a serem apresentados deverão observar as características e condições estabelecidas nas regras da Chamada Pública, em especial quanto à tipologia das obras e Propostas de Programação contidas no Anexo I dos editais regionais.
A Chamada Pública da Região Centro-Oeste (PRODAV 10/2015) está disponível no site do BRDE, através do link: http://goo.gl/5WOYwx

A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual é operada por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).
João finalizou a reunião dizendo que “ estamos aguardando muitos projetos de Mato Grosso do Sul. Quero que vocês aproveitem essas oficinas que vamos realizar aqui para pensar seus projetos e estrutura-los de forma competitiva para que esses recursos possam vir para cá”.

Oficinas

Com os mesmos apoios do encontro, a Unidade Técnica e Escritórios Regionais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) das TVs Públicas realizam também no Museu da Imagem e do Som de MS, entre os meses de fevereiro e março de 2016, três oficinas de formatação de projetos para preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.

Confira as datas:

PROGRAMAÇÃO:

Animação – Paulo Conti

26/ Fev a 28/Fev
Sexta das 18h às 22h
Sábado e Domingo das 9h às 18h

Ficção – Diana Almeida
04/Mar a 06/Mar
Sexta das 18h às 22h
Sábado e Domingo das 9h às 18h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS