Audiovisual | Da redação | 18/05/2017 09h21

​Orquestra UFGD abre nesta quinta-feira 5ª MAD

Compartilhe:

A Orquestra UFGD abre nesta quinta-feira (18), a quinta edição da Mostra Audiovisual de Dourados - MAD. No repertório estarão trilhas sonoras de clássicas consagrados do cinema, como por exemplo dos filmes Rei Leão e Piratas do Caribe. A apresentação será às 20h, no Teatro Municipal de Dourados, com entrada gratuita.

Esta já é a terceira apresentação da Orquestra UFGD neste ano de 2017. O primeiro concerto foi dedicado à música popular brasileira e o segundo foi para os calouros da UFGD. Além do cine concerto, o grupo ainda fará neste semestre uma apresentação voltada especialmente para crianças, no dia 11 de junho, que incluirá músicas folclóricas e obras infantis.

Criada em 2013, a Orquestra é um projeto institucional de extensão desenvolvido pela Coordenadoria de Cultura (COC) e visa proporcionar o ensino e a prática coletiva do fazer musical como meio de inclusão social, cultural e educacional através da música. O grupo é formado por músicos voluntários que ainda participam de diversas ações, dentre elas a realização de oficinas musicais.

5ª MAD
A 5ª Mostra Audiovisual de Dourados - MAD é gratuita vai ser realizada de 18 a 28 de maio e é uma realização da Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vinculada à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX).

O evento tem como parceiros a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e apoio da Organização Cultural e Artística de Dourados - OCA. O objetivo do evento é proporcionar um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional.

Na programação estão as Mostras Direito, Infantil, Competitiva e Nacional, com a exibição de curtas metragens, além da cerimônia de premiação e encerramento do evento.

Mais informações e detalhes da programação podem ser acessadas em https://www.madufgd.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS