Audiovisual | O Povo Online | 04/09/2020 08h09

Netflix anuncia minissérie sobre vida de Ayrton Senna

Compartilhe:

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 3, que vai produzir uma minissérie ficcional sobre a história do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. O anúncio foi feito nas redes sociais da plataforma de streaming. A obra terá oito episódios voltados para vida íntima do piloto com lançamento previsto para 2022.

As gravações serão realizadas no Brasil e no exterior, especificamente nos locais onde o piloto passou. A minissérie contará com a participação da família de Senna, que autorizou a equipe de gravação a ter acesso à casa onde o piloto cresceu em São Paulo. As informações são do portal IstoÉ.

Segundo a irmã de Ayrton, Viviane Senna, é muito especial poder anunciar que a história que poucos conhecem sobre o piloto será contada. “É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, afirmou a irmã de Ayrton, Viviane Senna.

O ponto de partida da série será no começo do ano de 1980, quando o então jovem Ayrton decide deixar a família em São Paulo para competir na Fórmula Ford 1600, na Inglaterra. A série vai mostrar passagens pouco conhecidas, dramas na vida pessoal, superação e os bastidores que marcaram a formação dele como piloto. A minissérie será gravada em inglês e português e terá a produção da Gullane.

Conforme a diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil, Maria Angela de Jesus, a equipe está honrada em levar a inspiradora trajetória do piloto para todos os seus fãs. “Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto”, afirma.

Ayrton Senna foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991. Foi vice-campeão em 1989 e 1993. Em dez anos na principal categoria do automobilismo, o piloto acumulou 41 vitórias, 65 pole positions e 80 pódios até morrer em um acidente durante o GP de San Marino, em Ímola, em 1994.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS