Audiovisual | Da redação/com Dourados Agora | 08/04/2014 09h28

Mostra Audiovisual de Dourados acontecerá em maio

Compartilhe:

Dourados (MS) - Buscando valorizar o debate, a produção e a divulgação cinematográfica em Mato Grosso do Sul, principalmente na região da Grande Dourados, a UFGD realiza neste ano a segunda edição da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD). Lançado em 2013, o evento teve sucesso de público espectador, além de 29 filmes inscritos na mostra competitiva de curtas, comprovando que o estado possui talentos na produção da sétima arte.

Em 2014, a MAD acontece entre os dias 10 e 18 de maio, no Teatro Municipal, com entrada gratuita e uma programação especial, repleta de convidados e produções de renome, contando, ainda, com a exibição dos curtas da Mostra Competitiva, oficinas, palestras e shows musicais. Ao longo do mês a UFGD vai divulgar material sobre cada um dos eventos que compõem este grande evento, que caminha para seu segundo ano visando se integrar ao calendário cultural da cidade.

Homenagem à “Central do Brasil”

A primeira atração da MAD, no dia 10 de maio, já aponta que as participações serão de alto nível e estão imperdíveis. Em homenagem ao filme “Central do Brasil”, de 1998, será feita sua exibição, às 13 horas, seguida de conversa com Vinicius Oliveira, o ator que interpretou Josué, na época com nove anos. A produção é um marco da retomada do cinema no Brasil e foi grande sucesso de público em todo o mundo, tendo resultado na indicação da atriz Fernanda Montenegro ao Oscar e em sua vitória em diversos prêmios de cinema importantes como o Urso de Ouro (Festival de Berlim).

Dezesseis anos depois, Vinicius fala sobre como foi a experiência de participar de um dos maiores sucessos do cinema nacional, ele que nunca havia atuado e foi selecionado pelo diretor Walter Salles entre 1,5 mil garotos. O filme conta a história de amizade entre Dora, uma senhora que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, e Josué, um garoto que perdeu a mãe e está em busca do pai, que nunca conheceu, mas que pode estar vivendo no interior do Nordeste.

A MAD

A Mostra é uma realização da UFGD por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e da Coordenadoria de Cultura (COC), contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Dourados na figura de sua Secretaria de Cultura, TV Morena, Vortex Store, Instituto Caran d’Ache, Restaurante Kikão e Jornal O Progresso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3410-2875 e pelo e-mail dicult@ufgd.edu.br. A programação completa e outras informações estão no site www.madufgd.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS