"/>
Audiovisual | Da Redação/Com O Progresso | 17/09/2015 17h36

MIS recebe "O Fundo do Mar"

Compartilhe:

A Mostra de Cinema Argentino apresenta hoje o filme “O Fundo do Mar”. A programação teve início na última segunda-feira e segue até amanhã com exibições das produções mais representativas do continente sul-americano. A entrada é gratuita e acontece às 19h no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campo Grande.

A trama de “O Fundo do Mar” gira em torno de Ezequiel que chega a casa de sua namorada e encontra um sapato masculino sob a cama da mesma. Discretamente, a mão de um homem esconde o sapato e o sujeito abandona a residência sob os olhares sorrateiros de Ezequiel. Tomado de ciúmes, Ezequiel acredita que o homem está tendo um caso com sua namorada, dando início a uma contínua perseguição e a descoberta de características peculiares do sujeito. O filme de 2003 tem direção de Damián Szifron e traz no elenco Daniel Hendler, Dolores Fonzi, Gustavo Garzón, Ramiro Agüero.

Na sexta-feira, a Mostra de Cinema Argentino traz a animação “Mafalda” produzida em 1982. O filme tenta não descaracterizar a construção tradicional do humor da Mafalda, apresentando uma série de gags curtinhas, mas relacionadas entre si e unificando uma única estória.

Baseado nas tiras da turma da Mafalda, criação do argentino Joaquín Salvador Lavado, o Quino, o filme traça um perfil básico de todos os personagens clássicos da trupe, deixando entrever no traço a arte original das tiras. Também é conhecido pelo nome adotado na Espanha: “El Mundo de Mafalda”. A direção é de Carlos D. Marquez e as vozes são Susana Klein, Cecilia Gispert, Nelly Hering, Oscar Silva, Paqui Balaguer, Susana Sisto, María del Pilar Lebrón e Marta Olivane Haydeé Lesker.

A Mostra de Cinema Argentino realizada pelo Museu da Imagem e do Som tem curadoria do produtor cultural e cinéfilo Pietro Luigi.

“O cinema argentino está entre os mais premiados do mundo e tem se mostrado cada vez mais expressivo, ocupando lugar de destaque graças aos seus filmes com temas fortes, oscilando entre dramas familiares e políticos com algum romance e leves toques de humor”, argumenta Pietro.

Serviço - O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Informações pelo telefone (67) 3316-9178.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS