"/>
Audiovisual | Da Redação/Com Assessoria | 11/01/2014 17h42

MIS apresenta "Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som II”

Compartilhe:

Elaborada em comemoração ao aniversário de 36 anos do Estado, a exposição audiovisual "Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som II” é uma das atrações de férias gratuitas do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A mostra integra o programa VisitaMIS e faz uma reflexão de nosso rico e multifacetado patrimônio histórico e artístico. Conta com diversos objetos do acervo do Museu que enfocam aspectos diferentes da cultura sul-mato-grossense.

Seis exposições audiovisuais e videoinstalações produzidas pelo MIS com parceiros diversos nos anos de 2011 e 2012 traçam as linhas da mostra: “Glauce Rocha”, “Patrimônio Histórico e Cultural – Nossa Identidade”, “Memória Fotográfica de Campo Grande por Roberto Higa”, “Me=morar”, “História de T. Lídia Baís” e “Os Pioneiros: a origem da música sertaneja de MS”.

A Exposição Audiovisual Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som II é um recorte que evidencia traços característicos do Estado, utilizando-se do suporte audiovisual para tratar de música, fotografia, dança, cinema e artes visuais, abordando assim temas que vão de história e cotidiano até identidade e a importância da arte.

“Trata-se de uma exposição de longa duração que prevê a utilização do audiovisual de forma cada vez mais versátil e aberta à sociedade”, explica Américo Calheiros, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Serviço

A exposição está aberta de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura, avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS