Audiovisual | Da Redação/Com Campo Grande Net | 27/01/2014 12h30

MIS apresenta hoje “Bezerra de Menezes - O diário de um espírito”

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado, por meio do Museu da Imagem e do Som, realiza a partir durante todo mês de janeiro o Programa CineMIS Especial de Férias, que irá promover até fevereiro a exibição gratuita de filmes nacionais de longa-metragem de seu próprio acervo. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas.

Hoje –  “Bezerra de Menezes - O diário de um espírito” - Aos 18 anos Bezerra de Menezes (Magno Carvalho) inicia seus estudos de medicina no Rio de Janeiro, na época capital do país. Abolicionista, Bezerra entrou para a política e foi diversas vezes eleito vereador e deputado. Entretanto foi seu trabalho junto à população mais humilde que lhe trouxe fama, passando a ser conhecido como Médico dos Pobres.

Classificação indicativa: Livre; Gênero: Drama; Idioma: Português; Duração: 76min; Ano: 2008.

Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção cinematográfica nacional, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS