Audiovisual | Da Redação/Com Assessoria | 05/07/2012 12h44

Inscrições para Oficina Tela Brasil podem ser feitas até 24 de julho

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da Oficina Tela Brasil, que acontece entre os dias 28 de julho e 07 de agosto, em Corumbá. O evento é patrocinado pela Fundação Telefônica Vivo, numa realização em parceria com a Prefeitura de Corumbá por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal e Secretaria de Educação. Vai acontecer no Museu de História do Pantanal e no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. 

Os interessados em participar da oficina têm até o dia 24 de julho para se inscrever no Portal Tela Brasil (www.telabr.com.br), e até o dia 17 de julho para preencher ficha de inscrição no Museu de História do Pantanal, na Superintendência de Turismo, na Superintendência de Cultura e na Secretaria Municipal de Educação. 

A idéia da Oficina Tela Brasil, idealizada pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (realizadores dos filmes O Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo), é ensinar jovens de comunidades de baixa renda a produzir e a contar suas próprias histórias. Em quatro anos de atividade, a Oficina Tela Brasil já passou por 78 cidades e acumula 1690 alunos. 

Durante onze dias, os alunos aprenderão técnicas de edição, roteiro, direção e produção e ainda produzem curtas-metragens, que serão exibidos em sessão aberta ao público no dia 11 de agosto, um sábado, no Centro de Convenções. A exibição será acompanhada de perto por um profissional do audiovisual. 

Os interessados em participar da realização, no ato da inscrição, devem inserir na ficha, uma história que gostariam de contar/gravar. Serão selecionados vinte jovens a partir de 14 anos. Para garantir a presença dos alunos, cada um recebe uma ajuda de custo para transporte e pesquisa no valor de R$ 10 por dia. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS