Audiovisual | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 29/10/2012 12h17

FUÁ 2012 lança curso "Audiovisual: História, perspectivas e alternativas"

Compartilhe:

A sexta edição do Festival Universitário Audiovisual (FUÁ) lança em sua programação o curso "Audiovisual: História, perspectivas e alternativas” que será ministrado pela Jornalista e Cineasta Marinetti Pinheiro entre os dias 05 e 08 de Novembro no Museu da Imagem e do Som (MIS) das 19h às 22h. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 01 de novembro.

 O curso será oferecido sem custo e busca uma troca de conhecimento e experiência, mostrando possíveis caminhos para captação de recursos e também estimular a criação de projetos entre grupos de pessoas interessadas em realizar filmes. 

A ministrante do curso, Marinetti Pinheiro, é sul-mato-grossense, formada em Jornalismo e Cinema (Direção de Documentário), recém chegada de Cuba, onde estudou durante três anos. Ela iniciou sua trajetória pela sétima arte como produtora audiovisual. Aqui no estado pesquisou as salas de cinema e publicou dois livros “Salas de Sonhos – História dos Cinemas de Campo Grande” (2008) e “Salas de Sonhos II – Memórias dos Cinemas de Mato Grosso do Sul” (2010). Depois de dirigir vários curtas metragens em Cuba, Marinete Pinheiro se prepara para dirigir seu primeiro filme em Mato Grosso do Sul. 

Os Interessados em realizar o curso devem entrar em contato pelo e-mail: audiovisual.fcms@gmail.com ou pelos telefones 3316-9166/8151-0111 e encaminhar a ficha de inscrição até o dia 01 de novembro. A confirmação da participação será feita após um processo de seleção. As vagas são limitadas.  O FUÁ chega à sexta edição buscando promover e incentivar a criação de vídeos e produtos radiofônicos produzidos por estudantes universitários e ex-universitários em diferentes categorias.

O Festival garantiu espaço nos últimos anos para a produção independente, estimulando a formação de novos artistas do audiovisual. Em 2012, chegou a 207 inscrições vindas de todo o país. Nesse ano doze categorias estão sendo selecionadas, são elas: Vídeo Ficção, Vídeo Documentário, Vídeo Trash, Vídeo Experimental/Arte, Vídeo Institucional, Vídeo Reportagem Jornalística, Vídeo Publicitário, Videoclipe, Animação, Jingle, Documentário Jornalístico ou Educativo para Rádio e Programa Ficcional/Radionovela. As obras selecionadas irão participar de mostra competitiva, que será realizada entre os dias 20 a 22 de novembro. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS