Audiovisual | Da redação | 12/04/2016 16h10

Filme produzido por alunos da Rede Estadual concorre a prêmio na 4ª Mostra Audiovisual

Compartilhe:

Durante o projeto “Som e Cor – cinema na escola”, os estudantes do 7º, 8º e 9º anos do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Catarina de Abreu, de Sidrolândia, orientados pelo professor José Fernando Ribeiro Silva, produziram um curta-metragem, chamado de “Menina de Branco”.

O filme está inscrito na “4ª Mostra Audiovisual de Dourados” e será exibido no Cine Clube da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e na “Mostra Competitiva de Curtas”, concorrendo ao prêmio “Curta do Mato”, na categoria ficção.

4ª Mostra Audiovisual de Dourados

A 4ª Mostra Audiovisual de Dourados visa proporcionar ao público interno e externo à UFGD um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional. A mostra preza pela busca de novas linguagens, propostas e formas mediante a exibição de filmes em diferentes formatos, busca a acessibilidade dos diferentes públicos, graças a iniciativas como exibições públicas, oficinas, palestras, mostras em locais públicos além de reunir diversas gerações de profissionais e entusiastas atuantes no mercado de audiovisual.

O público poderá interagir ao participar da votação para escolha do melhor curta-metragem entre os exibidos na Mostra Competitiva de Curtas. Os filmes, com produção estadual ou nacional, de curta-metragem escolhidos para exibição na mostra competitiva serão contemplados com premiação e troféu, de acordo com sua colocação, selecionado através de comissão examinadora. O projeto também visa propiciar as comunidades carentes acesso ao material cinematográfico local e nacional de forma gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS