Audiovisual | Da Redação/Com O Progresso | 02/09/2015 17h02

Curta do MS é selecionado para festival na França

Compartilhe:

O curta-metragem sul-mato-grossense de ficção “A TV Está Ligada”, do diretor aquidauanense Essi Rafael, foi selecionado para a mostra Panorama do Fest’AFilm - Festival de Cinema Lusófono e Francófono, que acontece entre os dias 26 e 29 de novembro na cidade francesa de Montpellier.

O filme é uma comédia de costumes que retrata o cotidiano da cidade de Campo Grande pelo viés das notícias televisivas e do impacto que estas têm na vida de seus habitantes. São abordados temas como violência urbana, insegurança e o crescente isolamento das pessoas dentro de suas próprias casas.

A produção do curta levou três anos para ser concluída. Financiado pelo edital de apoio à produção de obras audiovisuais inéditas de curta-metragem do governo de MS e pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), o filme envolveu a participação de mais de 100 profissionais, entre equipe, atores e figuração. A estreia ocorreu no fim de 2014 e desde então o filme vem percorrendo o circuito de festivais do estado, tendo sido exibido no FestCine Vídeo América do Sul, em Campo Grande, na Mostra Audiovisual de Dourados e no Festival América do Sul, em Corumbá.

O Fest’Afilm, considerado uma vitrine na Europa para o cinema produzido em língua portuguesa, ocorre desde 2008 e se propõe a criar um intercâmbio entre profissionais e amantes do audiovisual das culturas lusófonas e francófonas na região de Languedoc-Roussilon, a 595 km de Paris.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS