Audiovisual | Da redação | 17/09/2018 09h59

Circuito Tela Verde será realizado na UEMS de Amambai

Compartilhe:

A Unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Amambaí foi selecionada para participar do projeto Circuito Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente. O projeto habilita a Universidade a receber a 9ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, com 26 vídeos relacionados à temática socioambiental.

A proposta foi encaminhada no início deste ano pela professora doutora Ilsyane do Rocio Kmitta, que ministra a disciplina de História Ambiental no Curso de História, da Unidade Amambai. A divulgação do resultado das propostas foi anunciada no mês de abril e os vídeos chegaram nesta semana na Unidade.

A seleção do projeto é feita pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação institucional e Cidadania Ambiental do ministério. Foram selecionadas 651 instituições em todo país, incluído a UEMS de Amambai. Além de universidades, secretarias municipais de educação e meio ambiente, escolas e ONGs também foram selecionadas para receber os kits com os vídeos. “As instituições selecionadas receberão os vídeos e deverão promover as sessões de exibição com objetivo de divulgar e estimular atividades de educação ambiental bem como de mobilizar a sociedade para as boas práticas de conservação do meio ambiente”, explica a coordenadora do curso de História da UEMS de Amambai, Suzana Arakaki.

Segundo a professora Ilsyane, as sessões devem ter início na Aldeia Limão Verde, no próximo dia 22 de setembro. “A proposta é mobilizar acadêmicos do Curso de História, professores e alunos indígenas da Escola Municipal Polo Indígena Mbo’erenda Tupã’i Nandeva, para a realização do projeto, que contará também com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai através da Secretaria de Educação que cedeu transporte para deslocamento dos acadêmicos até a Aldeia”, conta Ilsyane.

Além da Aldeia, o Circuito Tela Verde deve ser apresentado também na XVI Semana Acadêmica do Curso de História e III Seminário ProfHistória: Ensino de História, Ciência e Tecnologias, além de eventos em escolas da cidade de Amambai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS