Audiovisual | Da Redação/Com Folhapress | 22/11/2012 12h03

"Brasil Secreto" documenta fauna do Pantanal

Compartilhe:

Faltam entre os documentários de natureza produções detalhadas sobre a fauna da América do Sul, concluíram Lawrence Wahba e a National Geographic em conversa sobre novos projetos. 

Wahba, documentarista com passagem por mais de 50 países, aceitou o desafio de começar a suprir a lacuna e, com o colega Haroldo Palo Jr, iniciou uma jornada de 37 semanas pelo Pantanal - que resultou na série “Brasil Secreto”, que estreia no sábado, às 22h30, no NatGeo. 

“Escolhemos o Pantanal porque é o melhor lugar do Brasil para ver animais selvagens”, diz Wahba à reportagem. “E foi um dos lugares que me inspiraram a ser documentarista de natureza”, acrescenta. 

Nas filmagens, o aventureiro mergulhou com uma sucuri de “mais ou menos oito metros de comprimento”, segundo suas estimativas. Não teve medo. “Ao contrário da crendice, a sucuri não sai atacando”, afirma. “Ela até lambeu a lente da câmera.” 

Para Wahba, a experiência toda ajuda a desmistificar um pouco os animais brasileiros. E ele planeja: após um descanso, quer continuar documentando a fauna do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS