O curta-metragem já está disponível no Youtube e conta com uma extensão narrativa disponível no canal Quebrando a Caixa

"/>
Audiovisual | Diogo Locci - Assessoria Peví | 22/06/2021 10h46

Atriz campo-grandense expande sua carreira com a obra 'A Vida, o Lar e o Tempo'

Compartilhe:

Com formações artísticas em cinema e teatro, a atriz e performer, Aurea Braucs expande sua carreira no audiovisual protagonizando uma sequência de trabalhos artísticos em parceria com a Banda Torus e o movimento artístico e canal Quebrando a Caixa. O curta-metragem já está disponível no Youtube e conta com uma extensão narrativa disponível no canal Quebrando a Caixa. A atriz também participa do clipe da música Aurea (banda Torus), criada em sua homenagem, que será lançado dia 4 de julho; protagoniza o clipe Dança Sincrônica, também da banda Torus, que terá making off do processo criativo; além de participar de um curta-metragem com direção de Cesar Netto e peça online dirigida por Eric Lenate

Moradora da capital de São Paulo, onde desenvolve seu processo criativo, Aurea propõe, com seus trabalhos, uma fusão criativa entre a performance, o cinema e a música. Suas principais influências, de diversos segmentos artísticos, são Daniel Day Lewis, Dostoievski, Glenda Jackson, Richard Linklater, Tom Yorke, Denise Fraga, Andrei Tarkoviski e Luis Fernando Carvalho.

Em parceria com o idealizador Rafael Thomazini e os diretores Gabriel Faria e César Netto, lançou A Vida, o Lar e o Tempo, uma obra que convida a contemplar o caminho. "Da monotonia aos devaneios uma questão fica: O que te faz se sentir em casa?, questiona o filme.

A atriz comenta: "Como abraçar um sentimento, uma lembrança, uma música? Essa obra tem sido o presente e a experiência mais plena e transformadora que vivi em toda a minha trajetória como atriz, e segue tocando profundamente minha alma e o meu imaginário mesmo após as filmagens. A arte é um meio de contemplar o caminho, a nossa essência, o melhor habita em nós e, através desse trabalho, relembramos e acreditamos que o amor é a resposta".

O diretor Gabriel Faria comenta sobre o trabalho: "Aurea é uma artista intrínseca. Com sua intensidade, entrega e sensibilidade, ela atinge um nível de interpretação visceral. Trabalhar com ela em A Vida, o Lar e o Tempo me fez entender sua necessidade pelo profundo, essa busca pela essência. É sempre revitalizador enxergar uma vida vivida em prol do amor, e vejo isso em sua arte".

Clipe - Dança Sincrônica | Youtube
Clipe Parque Florenza, Verdades à Prova | Youtube
Curta-metragem A vida, o lar e o tempo | Youtube
Música Aurea - Banda Torus | Youtube e Spotify
Redes Sociais Aurea Braucs | Instagram

Sobre a artista

Aurea Braucs é atriz e videoartista formada em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário Senac. Integrou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT), dirigido por Antunes Filho e o Núcleo de Artes Cênicas do SESI, coordenado por Mirian Rinaldi . Realizou o curso de Direção de Atores, ministrado por José Eduardo Belmonte, integrou o Teatro Escola Macunaíma e a SP Escola de Teatro no curso de atuação, coordenado por Francisco Medeiros; Interpretação para Cinema, ministrado por Luciana Canton; Participou do curso de Interpretação, Composição e Dramaturgia, ministrado por Isabel Teixeira, e do curso Introdução ao Método de Sanford Meisner, ministrado por Tomás Rezende.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS