Audiovisual | Da Redação/Com Revista Rolling Stone | 06/11/2015 23h44

Animação brasileira O Menino e o Mundo concorre a vaga na disputa pelo Oscar

Compartilhe:

O Oscar anunciou nessa quinta-feira, 5, a lista das 16 animações que serão selecionadas para disputar uma das cinco vagas na categoria Melhor Animação na edição de 2016 da premiação. Entre estes filmes está uma produção brasileira: O Menino e o Mundo.

Dirigido e escrito por Alê Abreu, de Espantalho (1998) e Garoto Cósmico (2007), o filme de 2013 conta a história de um garoto em busca do pai e concorrerá com pesos-pesados como Divertida Mente, Minions, Hotel Transilvânia 2, Cada Um na Sua Casa, Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme e Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água.

A maioria dos concorrentes é norte-americana, com três animações japonesas, duas coproduções europeias e uma multinacional. Segundo o Oscar, muitos deles ainda precisam preencher pré-requisitos para poderem ser escolhidos.

A 88ª edição do Oscar acontecerá em 28 de fevereiro de 2016, em Los Angeles. Além de O Menino e o Mundo, outro brasileiro, Que Horas Ela Volta?, disputa uma vaga enter os indicados (este, na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira). A lista de indicado sai dia 14 de janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS