Artesanato | Da redação | 23/09/2016 07h34

Pessoas com deficiência expõem trabalhos artesanais na Sedhast nesta sexta-feira

Compartilhe:

Pessoas com deficiências atendidas pela Unidade de Atendimento Especial (Unae) da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) vão expor seus trabalhos artesanais no hall de entrada da secretaria nesta sexta-feira (23), das 9h às 11h.

Durante a exposição haverá programação com apresentação do grupo de capoeira da unidade, dramatização do conto “A costureira de colchas”, cantos e relatos de famílias. O objetivo principal da ação é valorizar o potencial, autonomia e a criação de estratégias que promovam a inclusão social.

Na Unae são atendidos jovens e adultos com deficiências por meio de atividades e oficinas diversas, como contação de histórias, artesanatos, tapeçaria, musicalização, artes, leitura, educação física, canto, inserção no mundo do trabalho, atos de cidadania, culinária e Oficina de Vivência para as mães.

A “2ª Mostra dos Trabalhos da Unae” é uma ação que qualifica o atendimento e promove a interação com a comunidade, por meio de vivências, desenvolvimento de potencialidades e ampliação do universo informacional e cultural dos usuários.

Unae

A unidade atende 37 pessoas entre jovens e adultos, com necessidades especiais, e suas famílias, que totalizam uma média de 130 pessoas atendidas. A Unae oferece atendimento especializado por equipe psicossocial formada por psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS