Ensaio Geral - Oficina de Ecobags abre caminho para núcleo de produção artesanal nas Moreninhas
Artesanato | Da redação | 23/03/2018 07h34

Oficina de Ecobags abre caminho para núcleo de produção artesanal nas Moreninhas

Compartilhe:

Inserida na programação da 11ª Semana do Artesão, promovida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Oficina de Ecobags será o embrião do mais novo núcleo de produção artesanal da Capital. As aulas acontecem de 22 de março a 7 de maio na região das Moreninhas, em Campo Grande. E o melhor: são gratuitas.

As aulas serão ministradas pela artesã Isabel Doering Muxfeldt e focam na produção artesanal de utilitários e acessórios de moda a partir da reciclagem de embalagens, transformando matéria-prima descartada em peças inovadoras e únicas.

De acordo com Isabel Muxfeldt, as aulas capacitarão os novos artesãos no reaproveitamento de embalagens de cebola, batata, limão e laranja, sobras de tecidos como jeans, brim, lona de caminhão entre outros, utilizando a costura e crochê.

Toda essa matéria-prima dará origem a bolsas – podendo ser utilizadas na feira, supermercado, praia, rio – lixinhos de carro, saquinhos para guardar sapatos e outros produtos e acessórios que a criatividade mandar.

Além de capacitar novos artesãos e inspirar a criação de peças exclusivas, a oficina possibilita a abertura de novos horizontes nas finanças com a geração de trabalho e renda, capacitando os alunos nas diversas áreas necessárias, passando pela reciclagem, costura e customização com referência cultural.

Outras informações podem ser obtidas com Isabel Muxfeldt pelo telefone 99902-1803 e com a Gerência de Artesanato no 3316-9107.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS