Artesanato | Da redação | 11/05/2016 15h21

Inscrições abertas para Oficina de Arte e Reciclagem em Caixotes

Compartilhe:

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) abre inscrições para a Oficina de Arte e Reciclagem em Caixotes. A ministrante será Joelma Berthon e as inscrições podem ser feitas na Plataforma Cultural.

O caixote de madeira é encontrado em feiras e supermercados e serve para transporte de vários alimentos do produtor até sua casa. De acordo com a ministrante, embora a grande maioria destes caixotes seja reaproveitado pelos feirantes, muitas vezes eles acabam sendo descartados ao final do dia.

Durante as aulas, os participantes serão estimulados a pesquisar sobre o tema e materiais em caixote, trabalhando além da preservação do meio ambiente, noções de design na produção e criação de objetos.

“Com os caixotes, segundo Joelma é possível fabricar estantes e nichos que podem ser colocados nas paredes da sala, da cozinha, do quarto, da oficina e de outros lugares e que vão deixar tudo bem mais organizado”, disse Joelma.

Também podem ser utilizados os caixotes de feira como mesinha de sala, porta vasos, porta livros ou mesmo transformar em caminha de animais domésticos. “Os caixotes podem gerar objetos muito criativos”, argumenta

Serviço:
Local: Plataforma Cultural
Endereço: Av. Calógeras, 3015 - Esplanada Ferroviária esq. com av. Mato Grosso
Horário: terça e quinta feira das 14h30min às 16h30min

As inscrições estão abertas na Plataforma Cultural onde o curso será ministrado. Mais informações - 3317-1711

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS