Artesanato | Com Prefeitura de Campo Grande | 15/08/2021 09h11

Inscrições abertas para curso de pano patchwork em pano de prato

Compartilhe:

Em continuidade aos cursos oferecidos pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), que têm como foco a geração de renda e o empreendedorismo, estão abertas até o dia 16 de agosto as inscrições para a aula de patchwork em pano de prato. As aulas serão realizadas na segunda quinzena deste mês, na Incubadora Municipal Mário Covas.

Para esta edição serão abertas 100 vagas, onde os participantes irão aprender técnicas de patchwork no pano de prato. Traduzindo do inglês para o português, patchwork significa trabalho com retalhos. Ou seja, nesta técnica são utilizados recortes de tecidos diferentes que juntos compõem uma forma harmônica. Patchwork é uma forma de fazer peças divertidas, coloridas e, mais importante ainda, únicas.

Com equipe reduzida de apenas 25 pessoas por turma, e seguindo todas as normas de segurança e prevenção da Covid-19, as aulas serão realizadas no formato presencial e ministradas pela artesã do FAC, Maria do Carmo Moura.

“Este é mais um curso que vem para oportunizar pessoas a saírem da crise sem sair de casa e ainda obterem uma renda extra, já que pode ser feito nas horas vagas. As aulas são fáceis e didáticas. Devido a alta procura as vagas são limitadas. Por isso é preciso correr para fazer a inscrição e garantir a participação”, ressalta a professora.

Serão ao todo quatro turmas formadas por 25 pessoas. As aulas terão duração de três dias, totalizando 12 horas. Para os 25 primeiros inscritos as aulas acontecem nos dias 17, 18 e 19, na Incubadora Mário Covas. Para a segunda turma, nos dias 24,25 e26 deste mês. O terceiro grupo participa nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. As últimas 25 pessoas inscritas fazem as aulas nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Todas as aulas acontecem das 13h às 17h. Ao final do curso cada participante irá receber um certificado de participação e levará para casa o pano de prato confeccionado. Após feita a inscrição no link abaixo, equipe técnica entrará em contato para confirmar a data do curso.

Faça sua inscrição aqui: https://bit.ly/oficinapanodeprato

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS