Artesanato | Da redação | 17/03/2016 14h14

Funtrab realiza inauguração da loja Artems e promove ‘Semana do Artesanato’

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (17), às 17h40, o Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) inicia a “Semana do Artesanato”, com a inauguração da loja Artems, no Shopping Bosque dos Ipês.

A partir desta quinta até sábado (19), das 10 às 22 horas, haverá exposição e comercialização de artesanatos, que acontecerão nos shoppings Norte Sul e Bosque dos Ipês, simultaneamente. Os eventos têm parceria com a Artems (Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul), diversos artesãos e ocorrem em alusão ao dia 19 de março onde é comemorado o Dia do Artesão.

O Governo do Estado, por meio da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) contribui para fomentar o empreendedorismo para geração de trabalho e renda por meio do ‘Projeto de Fomento ao Empreendedorismo para a Geração de Trabalho e Renda em MS’ que tem como metas: abrir e fomentar centros fixos de comercialização de produtos artesanais e exposições de produtos em 6 regiões do Estado(Norte, Pantanal, Sul Fronteira, Grande Dourados, Bolsão e Região de Campo Grande).

A inauguração da loja Artems faz parte do resultado desta iniciativa, onde a Fundação do Trabalho estará fornecendo equipamentos como computador, impressora, balcão e banqueta para atendimento, expositores(prateleira, suportes) e materiais como sacolas e folders.

O diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, ressalta a importância de oportunizar já no segundo ano consecutivo, eventos como este para fortalecer o segmento e melhorar a geração de trabalho e renda.

Além da exposição e venda de artesanatos, o Banco Cidadão disponibiliza uma linha do Microcrédito “MS Cidadão”, específica para os artesãos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS