Artesanato | Da redação/com Notícias MS | 27/04/2015 10h31

Feira expões artesanato produzido em presídio

Compartilhe:

Trabalhos artesanais confeccionados em presídios de Campo Grande estarão expostos para a venda no Fórum de Campo Grande a partir da próxima segunda-feira (27). A “2ª Feira Artesão Livre – Especial Dia das Mães” é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen); Poder Judiciário; Ministério Público e Conselho da Comunidade da Capital.

A exposição reunirá peças exclusivas, entre tapetes, esculturas, quadros etc., confeccionadas por detentos do Instituto Penal de Campo Grande, Presídio de Segurança Máxima, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito e Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”.

A ação tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no interior das unidades penais de regime fechado de Campo Grande, bem como a sua sequente comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social. Toda a renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e à sua família.

A “2ª Feira Artesão Livre – Especial Dia das Mães” prossegue até o dia 30 deste mês, no Átrio do Fórum de Campo Grande, das 12 às 19 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS