Artesanato | Da redação | 08/08/2016 11h14

Feira do Vale Renda leva artesanato a valores acessíveis

Compartilhe:

O Vale Renda, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, por meio do Turismo, realizou no sábado, das 7h às 12h, no saguão da antiga Estação Ferroviária da ALL, a Feira Solidária com a venda de artigos artesanais reciclados e produção de alimentos (doces e derivados) feitos pelos próprios beneficiários do programa.

Na ocasião a prefeita Márcia Moura visitou o local prestigiando os trabalhos realizados pelas famílias. “É muito importante oportunizar a essas pessoas, uma maneira de aumentar sua renda, garantindo maior dignidade a família. Temos que valorizar, porque são pessoas que estão por meio do seu trabalho, buscando ter maior qualidade de vida”, disse.

Segundo a coordenadora, Meire Medeiros, esta é a segunda ação realizada em Três Lagoas e tem o objetivo aumentar a renda os 28 beneficiários que apresentam seus trabalhos a comunidade. “O sucesso do primeiro evento realizado no Crase nos motivou a buscar parceiros para continuar a ação para promover o trabalho dos nossos beneficiários”.

O coordenador de Gestão de Políticas Públicas, Edvaldo Felix (o Vadinho), explicou que as feiras serão realizadas mensalmente no saguão da ALL como um empréstimo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) até encontrar um local fixo para a realização das mesmas.

Vale Renda
O Vale Renda é um programa desenvolvido pela Superintendência de Benefícios Sociais, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS,) que tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando-as no trajeto para a independência e melhores condições de vida em um futuro mais digno.

Para participar do programa a família deve ter renda per capita inferior ou igual a meio salário mínimo; residir no Estado há pelo menos dois anos; e não ser beneficiária de outro programa social do governo federal, estadual ou municipal, exceto quando o valor total dos benefícios recebidos seja inferior ou igual a meio salário mínimo ou haja a integração de programas sociais entre as esferas governamentais.

Outras informações sobre o programa ligar no 9203-3949 e falar com a coordenadora Meire Medeiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS