Artesanato | Karina Medeiros de Lima - FCMS | 10/03/2022 10h03

FCMS seleciona artesãos para participação no Salão do Artesanato

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul torna público o processo de seleção de interessados em participar da 14º Salão de Artesanato - Raízes Brasileiras em Brasília/DF. Será ocupado um espaço coletivo de 50m², durante o evento, para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul.

O 14º Salão de Artesanato - Raízes Brasileiras acontecerá no período de 04 a 08 de maio de 2022, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping em Brasília/DF. Os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados e alimentação durante todo o evento.

Ficará sob a responsabilidade da FCMS transportar as peças de artesanato de Campo Grande/MS à Brasília/ DF e de Brasília/DF à Campo Grande/MS, desde que devidamente acondicionadas.

Serão disponibilizadas 06 (seis) vagas, sendo: a) 2 (duas) para artesãos individuais; b) 4 (quatro) para entidades representativas do artesanato (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos).

Poderão participar da seleção: I – Artesãos que: a) sejam maiores de 18 anos; b) estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro no estado de MS (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade e; c) tenham disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento. II – Entidades representativas (pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos) de artesanato em MS que sejam legalmente constituídas.

Os Proponentes deverão acessar a plataforma virtual de inscrição através do link: https://forms.gle/aw9inGXsa7afw6836 e anexar os documentos requisitados, sob pena de desclassificação. As inscrições ficarão abertas até o dia 08 de abril.

Após o período de inscrições, será dado início ao processo de seleção, a ser realizado por uma Comissão Especial de Seleção nomeada por ato do Diretor Presidente da FCMS, por delegação de competência do Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, composta por, no mínimo, seis membros, sendo 3 (três) titulares e 3 (três) suplentes, servidores públicos estaduais ou não, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame, e que ficará encarregada de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados, de acordo com critérios que constam no edital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS