Artesanato | Da Redação/Com Notícias MS | 01/10/2015 13h22

FCMS e Sebrae promovem Encontro de Artesanato

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Sebrae/MS realizam, de 7 a 9 de outubro, o 2° Encontro de Negócios de Artesanato de Mato Grosso do Sul. A iniciativa vem a público promover um seminário para capacitar os artesãos em gestão de negócios, uma Rodada de Negócios e também uma mostra de artesanato.

“A parceria do Sebrae com a Fundação de Cultura de MS já tem mais de dez anos e possibilita que as instituições fortaleçam o segmento. A FCMS fica responsável com a área técnica e o Sebrae pela gestão de negócios. Um dos intuitos deste evento é expandir a comercialização uma vez que os artesãos terão um espaço para apresentar seus trabalhos a dez compradores nacionais em Rodada de Negócios. Tudo isso gera uma maior visibilidade de Mato Grosso do Sul, por meio do artesanato, além de fortalecer toda a cadeia produtiva do Estado”, afirmou Gemima de Oliveira Moreira, gestora de projeto de artesanato do Sebrae/MS.

O Seminário de Artesanato promoverá o debate sobre registro de marca e patentes com representante do INPI e as diretrizes do artesanato brasileiro com Ana Beatriz representante do PAB. Haverá ainda um bate-papo com as instituições que atendem o artesanato em Mato Grosso do Sul, de modo que os artesãos conheçam os benefícios para a classe.

A Rodada de Negócios Brasil Original visa divulgar e aproximar os artesãos de MS dos potenciais compradores vindos de diversos estados. Estarão presentes dez compradores de artesanato do Brasil, em busca da regionalidade e autenticidade de MS. O Brasil Original é um projeto foi idealizado para dar visibilidade ao artesanato brasileiro, gerar uma nova percepção de valor e criar desejo de consumo, fortalecendo a promoção comercial dos produtos artesanais.

“Este evento além de possibilitar a geração de renda imediata aos artesãos de MS, com a comercialização a logistas do Brasil inteiro e ao público em geral, divulga a cultura sul-mato-grossense por meio do seu artesanato. Desta forma, os nossos produtos artesanais transpõe as fronteiras do Estado, e isso nos deixa muito satisfeitos”, Katienka Klain, gerente de artesanato da FCMS.

A exposição de artesanato acontecerá no Hall de entrada do Sebrae/MS. As inscrições para participar de todas as ações podem ser feitas ainda pelo telefone 0800 570 0800.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS