Artesanato | Da redação | 03/05/2018 07h35

Exposição no Paço Municipal destaca produtos para o Dia das Mães

Compartilhe:

O Paço Municipal terá até a próxima sexta-feira (04) uma edição especial da Feira de Artesanato alusivo ao Dia das Mães. Servidores e visitantes terão a oportunidade de conhecer o artesanato da Praça dos Imigrantes e adquirir diversos produtos para presentear as mamães. A feira acontece na área externa do prédio, das 8h às 17h. A primeira exposição aconteceu em março para comemorar o Dia Internacional da Mulher e o sucesso fez com que a iniciativa voltasse neste mês.

A Praça dos Imigrantes, local já tradicional em Campo Grande é coordenado pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e reúne 30 lojas com mais de 80 profissionais do artesanato.

Entre os produtos em exposição e comercialização estão pano de prato, almofadas, porta-óculos em tecido, pesinhos para porta, biojoias com sementes, aventais, bonecas de pano, marcadores de texto em tecido e produtos de decoração para casa e escritório.

A criatividade é um elemento que chama a atenção na exposição especial com a maioria dos produtos dedicados às mulheres. A possibilidade de conhecer o artesanato da Praça do Imigrante sem sair do Paço Municipal está agradando os servidores que, agora, têm uma chance de adquirir um presente diferente para o Dia das Mães.

Valorização

Outro ponto importante da exposição é a valorização do artesanato local. As artesãs sentiram-se prestigiadas com a participação no Paço Municipal e solicitaram outras vezes no local. “Ficamos felizes com a oportunidade de mostrar nosso trabalho novamente disse a artesã Maria José, conhecida com Zezé.

A artesã Zilá Gualberto faz questão de detalhar seus produtos mostrando a funcionalidade de cada um deles. “O que mais tem chamado a atenção é o porta-pratos para churrasco”, comemora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS