Artesanato | Da redação | 07/04/2018 18h00

Edital seleciona artesãos para Feira Internacional em Olinda

Compartilhe:

Cores, formas e encantos do artesanato sul-mato-grossense terão espaço garantido na 19ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a maior da América Latina no setor, que acontece entre os dias 4 a 15 de julho no Centro de Convenções, em Olinda, Pernambuco.

A inclusão da arte do Estado acontece com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que lançou no dia 6 de março, no Diário Oficial, o edital de seleção para preenchimento de oito vagas, sendo três para artesãos individuais e cinco para entidades representativas.

A arte produzida no Estado ocupará um espaço coletivo de 35m², podendo alcançar um público estimado em 330 mil pessoas ao longo de doze dias, de acordo com os organizadores da feira.

Participação

Os selecionados precisam arcar com despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação. Ficará sob a responsabilidade da Fundação de Cultura o transporte das peças de artesanato de Campo Grande à Olinda e o retorno, desde que devidamente acondicionadas.

Na última Feira Nacional do Artesanato, que aconteceu entre 5 e 10 de dezembro de 2017 em Belo Horizonte, a beleza das peças sul-mato-grossenses ganhou destaque e colocou Mato Grosso do Sul no em segundo lugar geral em negócios entre os 21 estados participantes do evento, totalizando R$ 73.567,00 em vendas realizadas durante cinco dias.

Serviço: As inscrições estão abertas até o dia 19 de abril. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9156. O edital também está disponível no site da Fundação de Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS