Artesanato | Da Redação/Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 03/08/2015 15h19

CRAS encerra o curso de bordado em Chapadão do Sul

Compartilhe:

As oficinas promovidas nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS buscam criar oportunidades de desenvolvimento humano, socialização, inserção social, forma de inclusão produtiva para a emancipação da cidadania, gerando uma fonte de renda a mais para a família, melhorar sua qualidade de vida e capacitando para a geração de renda.

Com esse foco, o CRAS Esperança encerrou no último dia 27, a oficina de Bordado em Tecido Xadrez, ministrado pela artesã Mariza Odete da Cruz com a participação de 11 mulheres beneficiárias do PBF (Programa Bolsa Família). A oficina começou no dia 15 de Junho e teve 24 horas de aprendizado, com as participantes confeccionando lindos panos de prato, trilhos de mesa, guardanapos, aventais, dentre outros produtos.

“Adorei essa professora, uma pessoa doce, meiga, paciente e atenciosa, além de poder fazer novas amizades. Agora vou levar meus trabalhos para os meus parentes verem”, conta orgulhosa a aluna Adelícia Aparecida Borges.

O encerramento da oficina contou com a presença da Secretária Adjunta de Assistência Social, Lizéia Esteche Vogler que demonstrou satisfação de ver trabalhos delicados e diferenciados pela qualidade de sua confecção.

A psicóloga Valéria Lopes realizou duas dinâmicas sendo que a primeira teve como enfoque a importância da empatia no processo de comunicação e para finalizar os trabalhos foi realizado um momento de sensibilização para fortalecer a importância do relacionamento interpessoal. A turma participou de forma bem animada e logo após foi feita a entrega dos certificados e servido um cofee break.

A equipe do CRAS Esperança agradece a todos os envolvidos nos trabalhos desenvolvidos neste espaço.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS