Artesanato | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 11/03/2022 10h30

CRAS de Chapadão do Sul inicia Oficina de Artesanato

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul por intermédio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira, 07, mais uma Oficina de Artesanato, com o curso de Decoupage em caixas.

A coordenadora do CRAS Cerrado, Márcia Maria da Costa Lopes juntamente com a instrutora do curso Mariza Cruz, fizeram a abertura do curso e destacaram a importância da oficina de artesanato como espaço de aprendizagem, conhecimento e troca de experiências entre as participantes.

Em alusão ao dia Internacional da Mulher, 08, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres e psicóloga, Gabriela Machado, contextualizou para as participantes que a conquista dos direitos das mulheres é fruto de um longo processo histórico e ainda há um enorme caminho a ser trilhado para que na atualidade a igualdade de gênero seja efetiva.

Esclareceu também o papel da Coordenadoria da Mulher no município e o funcionamento da Sala Lilás inaugurada recentemente, se colocou à disposição caso alguém necessite atendimento ou mesmo tirar dúvidas em relação as políticas públicas para as mulheres. Na oportunidade sorteou um mimo da Maria Angela Nail Designer que cedeu o brinde para o dia.

A Secretária Adjunta de Assistência Social Roseli Hartmann esteve presente e ressaltou a importância das mulheres se capacitarem, adquirirem conhecimento e independência financeira para que não fiquem presas a relacionamentos abusivos. Destacou ainda a importância do empoderamento feminino como forma de fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gêneros.

O evento contou ainda com a parceria do SEDEMA, onde as palestrantes destacaram que o empreendedorismo feminino colabora para uma construção de uma sociedade mais justa, na medida em que gera oportunidades de liderança para as mulheres, tendo o poder de transformação nas suas vidas, sendo uma peça fundamental para a conquista da independência financeira.

A palestra orientou quanto as vantagens e benefícios da formalização do Microempreendedor Individual e todos os serviços que são realizados diariamente pela Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS