Artesanato | Da redação/com FCMS | 20/03/2015 11h46

Artesãos do Estado expõem suas peças em shoppings da Capital

Compartilhe:

O artesanato sul-mato-grossense chega aos 3 shoppings da Capital através da programação da Semana do Artesão, realizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, em parceria com o Sebrae, Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Assembleia Legislativa e parceiros. São quiosques instalados através de uma parceria da Fundação de Cultura de MS com o Sebrae, os shoppings Norte-Sul Plaza, Campo Grande e Bosque dos Ipês e a Funtrab, por meio da Economia Solidária.

Na quinta-feira (19) de manhã foi aberto ao público oficialmente o quiosque no Shopping Norte-Sul Plaza, com a presença da vice-governadora e secretária de Estado de Diretos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto. Rose agradeceu aos artesãos por representarem o Estado de Mato Grosso do Sul com sua arte e falou sobre a parceria da Sedhast com a Fundação de Cultura do Estado.

“Tivemos uma reunião na terça-feira com o secretário de Cultura, Athayde Nery, para falar sobre comunidades indígenas e viabilizar parcerias da Sedhast com a Fundação de Cultura, para que os índios possam continuar a produzir sua arte, mantendo seus hábitos. Artesanato é uma arte divina, e deve ser incentivada”. O secretário de Cultura foi representado na ocasião pela gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, Katienka Klain.

A vice-governadora entregou cheques de microcrédito a dois artesãos presentes como forma de incentivar o artesanato regional. O microcrédito faz parte do MS Cidadão, programa do governo para fomentar o empreendedorismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS