Artesanato | Da redação | 05/07/2016 08h26

Artesãos de MS participam de Feira em Pernambuco

Compartilhe:

A feira é uma oportunidade para dar visibilidade e destaque ao artesanato sul-mato-grossense. Cerca de 50 artesãos estarão representados e suas peças comercializadas na 17º Feneart (Feira Nacional de Negócios do Artesanato) que acontece no Centro de Convenções em Pernambuco de 07 a 17 de julho.

Este ano a seleção para participar da feira foi feita por meio de edital em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Em Mato Grosso do Sul foram selecionados as artesãs Ana Vitorino e Cláudia Castelão e uma trabalhadora manual; Janaina Bassi Gaffuri. Também foram selecionadas três entidades representativas; União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul – UNEART/MS, Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares do MS – PROART/MS, Associação Praça dos Imigrantes – API.

FENEARTE

Com o tema “Artesanato. Arte Brincante”, a Fenearte rende tributo aos mestres Manuel Eudócio e Nána Vasconcelos, ícones da cultura pernambucana falecidos este ano.

O aspecto lúdico do tema “Artesanato. Arte Brincante” promete encantar os visitantes da maior feira do segmento na América Latina. Este ano, o evento apresenta o universo dos brinquedos artesanais e a alegria dos brincantes, personagens que dão vida aos tradicionais folguedos populares como maracatu, pastoril, reisado, bumba meu boi, entre tantos outros.

Com investimento de R$ 5,5 milhões e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 40 milhões, a Feira espera atrair um público de 330 mil pessoas. Mais de 5 mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, do Brasil e de alguns países dividem cerca de 800 espaços, numa área de 30 mil m², no pavilhão do Centro de Convenções. No ano passado o stand de artesanato de Mato Grosso do Sul comercializou cerca de 150 mil reais. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://www.fenearte.pe.gov.br/site.html.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS